Conforme são verificadas mudanças no comportamento do consumidor, os recursos e as técnicas para criar anúncio de carro vão sendo atualizados. Constantemente, as plataformas aperfeiçoam as ferramentas e a maneira como os conteúdos são entregues ao público. O vendedor, por sua vez, deve acompanhar não só as novas tendências do mercado automotivo, como também as práticas para uma comunicação assertiva na internet.
Assim, este artigo pretende mostrar as dicas básicas de como fazer anúncio de vendas de carro, que vão lhe ajudar a acelerar o seu negócio e converter cada vez mais leads ( isto é, potenciais clientes) qualificados para a sua loja digital.
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Benefícios de anunciar venda de carros na internet
Um fato que não se pode negar sobre o mercado automotivo atualmente: a loja que não faz anúncio de carro pela internet, seja para a venda física ou digital, fica atrás da concorrência. A esmagadora maioria dos consumidores do setor inicia sua jornada de compra pelas plataformas digitais e boa parte já admite ser conveniente poder realizar a compra pela internet.
Para alcançar clientes no meio digital, no entanto, não basta ter um site responsivo mostrando os modelos disponíveis no estoque, uma rede social para engajamento e outra para atender o cliente. É preciso impactar o consumidor que, a todo momento, tem acesso a uma grande quantidade de informações. O encantamento â como se diz atualmente â do cliente é o pé no acelerador para impulsionar o potente motor da sua loja, e o anúncio de carro é a chave de ignição.
Além disso, a alta competitividade do setor faz com que estratégias de outbound marketing voltem a ser essenciais para atingir os clientes em potencial, pois já se sabe que somente o marketing de conteúdo não é suficiente para aumentar as vendas de carros.

5 dicas de como fazer anúncio de vendas de carros na internet
Dada a inegável importância do anúncio de carros à venda, confira 5 dicas para você começar hoje a melhorar a performance digital da sua loja de veículos!
1. Escolha uma plataforma de anúncios endereçada ao público-alvo
Claro que usar o Google Ads ou o Facebook Ads, entre outras ferramentas de anúncios para e-commerce, precisa estar em sua estratégia de marketing digital, mas a escolha de uma plataforma direcionada para compra e venda de veículos é a melhor forma de conversar com aquele público que realmente pretende adquirir o produto. Ter um espaço exclusivo para sua loja em uma plataforma de anúncios amplamente considerada pelo consumidor e com credibilidade significa aumentar exponencialmente as oportunidades de negócios.
2. Crie um texto objetivo e com palavras estratégicas
Para um anúncio de carro à venda ter boa visibilidade e despertar o interesse do público que está pesquisando na internet, ele precisa apresentar as informações de forma objetiva, expressando, em poucas palavras, o que o cliente precisa saber de imediato. Por exemplo: âVende-se Fiat Uno 2010. Carro usado, 30 mil km rodadosâ.
Com esse título, é possível conceder as informações básicas que todo comprador precisa considerar durante sua pesquisa - tipo da transação, marca, modelo e ano, tipo de veículo e quilometragem. Além disso, este tipo de texto garante a entrega do anúncio para o público interessado ao vincular palavras-chave como âcarro usadoâ e âFiat Uno 2010â, que apresentam alta probabilidade de busca pelos usuários.
A descrição também precisa ser sucinta, informando o estado do carro com transparência, preço, local, facilidades e benefícios que a loja oferece quanto a pagamento e transferência de propriedade, incluindo ainda as funcionalidades e características do veículo (por exemplo, mídia e conectividade, quantidade de donos, histórico de manutenção, quantidade de portas, entre outros).
3. Tire fotos atrativas
É essencial saber como fazer fotos de carros para anúncios. A imagem principal do anúncio precisa mostrar o carro de um ângulo que apareça sua frente e a lateral, para que o cliente tenha uma visão geral do veículo. É interessante também colocar o logo da empresa, dando visibilidade à loja, assim, o comprador tem a oportunidade de buscar outros modelos à venda na sua concessionária.
Adicione de 3 a 5 fotos que mostrem o veículo em diferentes ângulos, tanto externa quanto internamente, e que tenham boa qualidade, fidelidade de cor e fundo neutro. Mostrar a parte da frente e de trás, rodas, banco, painel e porta-malas é importante para criar confiança no potencial cliente.

4. Mantenha os anúncios sempre atualizados
Se o anúncio de carro desperta o interesse do comprador, mas o veículo já foi vendido, as chances de ele querer continuar negociando com a loja são mínimas. É preciso atualizar as informações periodicamente e tirá-las do ar logo depois que a venda for efetuada, para não gerar frustração nos interessados.
5. Use gatilhos mentais e boa gramática
A imagem e a fidelidade das informações terão pouco efeito se o anúncio de carros à venda estiver mal escrito. É preciso atenção às regras gramaticais e às palavras escolhidas, afinal, um anúncio se posiciona pela linguagem e por sua capacidade de se comunicar e gerar identidade com o público-alvo. Personalizar um anúncio de acordo com o público significa criar chamadas a partir de gatilhos mentais que realmente sejam atrativos.
O tom de novidade ou de urgência, apelo emocional â para aqueles carros clássicos â ou tecnológico â para modelos novos â, destaque da resistência do veículo ou da sua capacidade de atender às necessidades cotidianas da família; tudo isso são exemplos de gatilhos mentais que podem ser usados no anúncio a fim de se conquistar o cliente. A abordagem vai depender do público com o qual deseja conversar.
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Os anúncios de carros na OLX têm grande visibilidade. A plataforma é referência em compra e venda de veículos no meio digital, com cada usuário acessando em média 22 anúncios. São mais de 22 milhões de potenciais clientes navegando pela vertical automotiva todos os meses, com uma média de vendas de 2 carros por minuto. A plataforma oferece funcionalidades que facilitam a compreensão de como fazer anúncio de vendas de carro, entregando vantagens para o vendedor em relação a gerenciamento, atualização, visibilidade da loja e atendimento ao consumidor. Para saber mais, acesse: Planos Profissionais OLX: conheça funcionalidades e benefícios.