Uma concessionária de veículos que sofre com a falta de compradores pode comprometer a sua fonte de receita, e esse parece ser o pior pesadelo do vendedor!
Mas você pode respirar com tranquilidade. Neste artigo, vamos mostrar que a falta de compradores pode ser revertida por meio de uma estratégia de marketing online bem-estruturada (anúncios em plataformas digitais, criação de site, marketing de conteúdo etc.).
Se o seu objetivo é atrair clientes pra sua concessionária, este texto é perfeito pra você. Continue conosco e acompanhe!
Você já deve ter percebido que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, não é mesmo? Pra comprovar, basta reparar como passamos muitos minutos (e até horas) do nosso dia navegando em smartphones.
Então, uma forma eficaz de atrair clientes pra sua concessionária é estar presente na internet usando o marketing online. A seguir, vamos mostrar algumas ações que não podem ficar de fora das suas estratégias!
Sem dúvidas, uma boa maneira de destacar os veículos e trazer clientes é investir em anúncios em sites de classificados. Esse tipo de publicidade, de fato, é uma das mais acessadas por quem procura por carros usados. Logo, ela não pode ser ignorada por vendedores que querem melhorar os seus resultados.
O ideal é escolher uma plataforma que tenha muitas visitas diárias e permita destacar a sua oferta das outras. Uma dica aqui é verificar se é possível criar lojas virtuais exclusivas e personalizadas â e, se isso não gerar custos extras, melhor ainda.
Desse modo, você pode reunir todos os seus anúncios de veículos no mesmo lugar e oferecer várias opções ao cliente que chega até a sua página.
É importante ressaltar que, embora exista a possibilidade de pagar pra destacar o anúncio no site, toda a negociação sobre o pagamento e a entrega do veículo acontece diretamente entre o comprador e o vendedor. Ou seja, você consegue atrair mais clientes pra fechar negócios na sua concessionária!
No tópico anterior, falamos brevemente sobre os benefícios de criar uma loja virtual dentro de uma plataforma de classificados que já tem uma boa audiência.
Mas também é possível criar um site com domínio próprio pra personalizar ainda mais a sua divulgação online e disponibilizar informações relevantes sobre o negócio (além de trazer credibilidade pra sua empresa). Veja o que você não pode esquecer:
Esse tipo de marketing pode ser encarado como a revolução do método tradicional (das antigas propaganda em TV, rádio, dos anúncios impressos em jornais ou revistas etc.).
Mas uma pesquisa realizada pela 4Life Sistemas e Soluções apontou que apenas 16% das concessionárias brasileiras têm uma estratégia de marketing digital bem-elaborada.
Sabe o que isso significa? Que existe uma grande oportunidade pra você alcançar o público em meios que a concorrência ainda ignora!
Esteja presente nas redes sociais e invista em Inbound Marketing. Pra situar, o método é um conjunto de ações não invasivas que atraem mais pessoas para o seu blog por meio de conteúdos relevantes.
E esse é o tema do próximo tópico!
Como antecipamos, o marketing de conteúdo é uma das táticas do Inbound Marketing que tem o objetivo de atrair clientes por meio da criação de conteúdos valiosos.
Esses textos são postados no blog da empresa e, aos poucos, fazem com que o público tenha uma visão positiva da sua concessionária e confie nela.
Na prática, é possível criar conteúdos que solucionem problemas do seu cliente: dicas pra adquirir um automóvel, por exemplo. Desse modo, você se torna uma autoridade no assunto e a pessoa vai sentir maior confiança ao procurar um carro na sua loja.
Os marketplaces de veículos são uma forma de conectar compradores e vendedores. A vantagem é que eles reúnem uma grande quantidade de concessionárias e, na maioria das vezes, permitem fechar o negócio na própria plataforma.
Mas os problemas da negociação direta na plataforma aparecem quando outros automóveis são envolvidos na troca, o cliente quer financiar o carro ou quando o modelo não atende à expectativa do consumidor (que muitas vezes compra sem vê-lo pessoalmente).
Por isso, os marketplaces apresentam pontos positivos, mas dê preferência aos que possibilitam a negociação direta entre o comprador e o vendedor â como ocorre em alguns classificados na web.
Tenha em mente que quanto maior o alcance da sua estratégia de marketing online, mais chances você terá de atrair clientes pra sua concessionária. O aconselhado aqui é utilizar todas as formas de divulgação e ferramentas que apresentamos ao longo do texto.
Por fim, é necessário ter coerência e unidade entre as estratégias. Ou seja, em cada local que você divulgar as suas ofertas, apresente as características do veículo da mesma forma e faça uma descrição completa. Além disso, nunca coloque preços diferentes e lembre-se de utilizar fotos de qualidade pra ilustrar os anúncios ou os conteúdos de atração.
E então, gostou das dicas? Já sabe lidar com a falta de compradores na sua concessionária? Então assine a nossa newsletter pra receber outros conteúdos como este na sua caixa de entrada!
Mas você pode respirar com tranquilidade. Neste artigo, vamos mostrar que a falta de compradores pode ser revertida por meio de uma estratégia de marketing online bem-estruturada (anúncios em plataformas digitais, criação de site, marketing de conteúdo etc.).
Se o seu objetivo é atrair clientes pra sua concessionária, este texto é perfeito pra você. Continue conosco e acompanhe!
Acabe com a falta de compradores usando uma estratégia de marketing online
Você já deve ter percebido que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, não é mesmo? Pra comprovar, basta reparar como passamos muitos minutos (e até horas) do nosso dia navegando em smartphones.
Então, uma forma eficaz de atrair clientes pra sua concessionária é estar presente na internet usando o marketing online. A seguir, vamos mostrar algumas ações que não podem ficar de fora das suas estratégias!
Anúncios em plataformas de classificados
Sem dúvidas, uma boa maneira de destacar os veículos e trazer clientes é investir em anúncios em sites de classificados. Esse tipo de publicidade, de fato, é uma das mais acessadas por quem procura por carros usados. Logo, ela não pode ser ignorada por vendedores que querem melhorar os seus resultados.
O ideal é escolher uma plataforma que tenha muitas visitas diárias e permita destacar a sua oferta das outras. Uma dica aqui é verificar se é possível criar lojas virtuais exclusivas e personalizadas â e, se isso não gerar custos extras, melhor ainda.
Desse modo, você pode reunir todos os seus anúncios de veículos no mesmo lugar e oferecer várias opções ao cliente que chega até a sua página.
É importante ressaltar que, embora exista a possibilidade de pagar pra destacar o anúncio no site, toda a negociação sobre o pagamento e a entrega do veículo acontece diretamente entre o comprador e o vendedor. Ou seja, você consegue atrair mais clientes pra fechar negócios na sua concessionária!
Criação de sites
No tópico anterior, falamos brevemente sobre os benefícios de criar uma loja virtual dentro de uma plataforma de classificados que já tem uma boa audiência.
Mas também é possível criar um site com domínio próprio pra personalizar ainda mais a sua divulgação online e disponibilizar informações relevantes sobre o negócio (além de trazer credibilidade pra sua empresa). Veja o que você não pode esquecer:
- logomarca no topo de todas as páginas;
- dados de contato bem visíveis aos usuários (telefone, e-mail, endereço, WhatsApp etc.);
- ofertas principais na página inicial â se isso estiver acordo com a sua estratégia, é claro;
- uma breve descrição da empresa no rodapé â com link pra página "Quem somos", mais detalhada (com fotos do estabelecimento, um mapa com a localização e outras informações importantes);
- espaço pra destacar depoimentos de clientes, porque as pessoas sentem segurança pra fazer negócios quando leem comentários reais sobre a experiência de outros compradores;
- especificação das formas de pagamento, prazos e condições aceitas;
- formulário de contato para o cliente poder enviar mensagens diretamente pelo site.
Marketing digital
Esse tipo de marketing pode ser encarado como a revolução do método tradicional (das antigas propaganda em TV, rádio, dos anúncios impressos em jornais ou revistas etc.).
Mas uma pesquisa realizada pela 4Life Sistemas e Soluções apontou que apenas 16% das concessionárias brasileiras têm uma estratégia de marketing digital bem-elaborada.
Sabe o que isso significa? Que existe uma grande oportunidade pra você alcançar o público em meios que a concorrência ainda ignora!
Esteja presente nas redes sociais e invista em Inbound Marketing. Pra situar, o método é um conjunto de ações não invasivas que atraem mais pessoas para o seu blog por meio de conteúdos relevantes.
E esse é o tema do próximo tópico!
Marketing de conteúdo
Como antecipamos, o marketing de conteúdo é uma das táticas do Inbound Marketing que tem o objetivo de atrair clientes por meio da criação de conteúdos valiosos.
Esses textos são postados no blog da empresa e, aos poucos, fazem com que o público tenha uma visão positiva da sua concessionária e confie nela.
Na prática, é possível criar conteúdos que solucionem problemas do seu cliente: dicas pra adquirir um automóvel, por exemplo. Desse modo, você se torna uma autoridade no assunto e a pessoa vai sentir maior confiança ao procurar um carro na sua loja.
Adesão em marketplaces
Os marketplaces de veículos são uma forma de conectar compradores e vendedores. A vantagem é que eles reúnem uma grande quantidade de concessionárias e, na maioria das vezes, permitem fechar o negócio na própria plataforma.
Mas os problemas da negociação direta na plataforma aparecem quando outros automóveis são envolvidos na troca, o cliente quer financiar o carro ou quando o modelo não atende à expectativa do consumidor (que muitas vezes compra sem vê-lo pessoalmente).
Por isso, os marketplaces apresentam pontos positivos, mas dê preferência aos que possibilitam a negociação direta entre o comprador e o vendedor â como ocorre em alguns classificados na web.
Tenha em mente que quanto maior o alcance da sua estratégia de marketing online, mais chances você terá de atrair clientes pra sua concessionária. O aconselhado aqui é utilizar todas as formas de divulgação e ferramentas que apresentamos ao longo do texto.
Por fim, é necessário ter coerência e unidade entre as estratégias. Ou seja, em cada local que você divulgar as suas ofertas, apresente as características do veículo da mesma forma e faça uma descrição completa. Além disso, nunca coloque preços diferentes e lembre-se de utilizar fotos de qualidade pra ilustrar os anúncios ou os conteúdos de atração.
E então, gostou das dicas? Já sabe lidar com a falta de compradores na sua concessionária? Então assine a nossa newsletter pra receber outros conteúdos como este na sua caixa de entrada!